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• Diagnóstico Empresarial

Objetivo:

Buscar o autoconhecimento empresarial, realizando uma imersão nas estruturas econômica, financeira, patrimonial e estratégica do negócio, apontando medidas que visem à melhoria de performance, objetivando melhor rentabilidade e lucratividade.

Como Funciona:

Através da análise aprofundada da documentação pertinente (balanços, contratos, planos e políticas), conjuntamente às anamnésias desenvolvidas juntos a executivos e demais colaboradores, direciona-se o foco para um trabalho de aperfeiçoamento das ações tratadas nos âmbitos tático, operacional e estratégico.

Resultados Esperados:

Identificar ineficiências, oportunidades e novos potenciais do negócio, através de um trabalho contínuo, apontando as diretrizes e indicadores que devem nortear a gestão da empresa.

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Núcleo Reestruturação e Perfomance Empresarial
Núcleo Reestruturação e Perfomance Empresarial

Performance

Construção do planejamento, implementação e acompanhamento de ações e resultados críticos  para a organização. Otimização das  condições que darão sustentação ao negócio hoje e no futuro, através de soluções como:

Textura Núcleo - Reestruturação e Performance
Diagnóstico Empresarial
Gestão Orçamentária e Fluxo de Caixa

• Gestão Orçamentária e Fluxo de Caixa

Objetivo:

Estabelecer controles, elaborar cenários e realizar projeções dos resultados econômicos e financeiros, visando maximizar o retorno do capital investido e contribuir com a execução do planejamento estratégico.

Como Funciona:

Gestão Orçamentária e Fluxo de Caixa é constituída pelos seguintes pontos:

 

•Elaboração do Fluxo de Caixa;

•Elaboração do orçamento anual e revisões;

•Acompanhamento diário do fluxo e mensal dos resultados, analisando as variações de orçamento x realizado;

•Apoio à tomada de decisão para a  destinação dos recursos financeiros;

•Análise dos indicadores econômico-financeiros.

Resultados Esperados:

Mitigar os riscos de falta de liquidez, aumento do endividamento, redução da rentabilidade e lucratividade da empresa.

• Programa de Prevenção de Perdas

Objetivo:

Prevenir e reduzir as perdas relacionadas à atividade fim do negócio.

Como Funciona:

•Entender qual é o funcionamento dos processos identificando os pontos de fragilidade que favorecem o surgimento das perdas;

•Realizar um mapeamento dos pontos vulneráveis, das causas e do tamanho das perdas que estas vulnerabilidades geram;

•Tornar as perdas conhecidas e mensurá-las;

•Desenvolver indicadores alvo e implementar o Programa de Prevenção/Redução de Perdas afim de evitar ou reduzir as perdas da Companhia, cujo principal foco são os estoques de produtos.

Resultados Esperados:

Aumentar a lucratividade do negócio com a redução dos custos e despesas com perdas, principalmente, relacionadas à atividade fim (estoques de produtos para revenda, ponto de venda, atendimento, entre outros).

Programa de Prevenção de Perdas

• Estruturação Organizacional

Objetivo:

Definir e comunicar os papéis das áreas e pessoas, de forma a contribuírem para o alcance dos objetivos estabelecidos, visando a melhor estruturação do processo decisório.

Como Funciona:

A Estruturação Organizacional é constituída pelos seguintes pontos:

 

•Análise da estrutura atual e identificação dos problemas;

•Definição do modelo de estrutura organizacional que mais se adequa à estratégia da empresa;

•Definição do plano de ação para contemplar a mudança da estrutura organizacional;

•Comunicação da nova estrutura aos gestores e demais colaboradores.

Resultados Esperados:

Melhorar a eficiência e a produtividade da empresa através da organização dos seus profissionais, processos e atividades, de forma que todos entendam suas responsabilidades e seus papéis para o atingimento dos objetivos estabelecidos.

Estruturação Organizacional

• Melhoria de Processos e Rotinas

Objetivo:

Tornar os processos e rotinas adequadamente alinhados ao atingimento dos objetivos do negócio.

Como Funciona:

•Entender as rotinas do negócio;

•Mapear os processos atuais ("As Is");

•Identificar os gargalos que possam tornar os processos e rotinas ameaças ao atingimento dos objetivos;

•Desenhar os processos e rotinas ideais com os ajustes e alterações necessárias ("To be");

•Validá-los com a Administração

•Formalizá-los (Políticas, Normas, Manuais);

•Implementá-los;

•Acompanhar.

Resultados Esperados:

Atingir as metas do negócio, ganho de produtividade, segurança da informação, melhoria na comunicação e retenção do conhecimento na Companhia.venda, atendimento, entre outros).

Melhoria de Processos e Rotinas
Planejamento Estratégico
Planejamento e Controle Comercial

• Planejamento Estratégico

Objetivo:

Orientar os negócios, produtos e serviços da empresa de modo que gerem lucros e crescimento planejados, adequando objetivos e recursos da empresa, acompanhando as mudanças e oportunidades de mercado.

Como Funciona:

O Planejamento Estratégico é constituído pelos seguintes pontos:

•Definição da visão e missão e valores da empresa;

•Análise do contexto atual da empresa através da análise SWOT - Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças);

•Definição da estratégia e objetivos estratégicos;

•Elaboração do Plano de Ação;

•Controlar e avaliar a implementação do Plano de Ação e atingimento dos objetivos estabelecidos.

Resultados Esperados:

Maior alinhamento da empresa, melhor conhecimento sobre os clientes e concorrentes, maior comprometimento dos colaboradores a atingir os objetivos traçados, maior eficiência na tomada de decisões, maior previsibilidade, menor risco e por fim uma melhor condição de captação de recursos.

Textura Núcleo - Reestruturação e Performance

• Planejamento e Controle Comercial

Objetivo:

Desenvolver a estratégia comercial da organização, com os desdobramento dos objetivos, metas e ações a serem realizadas.

Como Funciona:

O Planejamento e Controle Comercial é constituído pelos seguintes pontos:

 

•Análise do mercado e novos potenciais;

•Definição dos objetivos de curto e médio prazos;

•Revisão das fontes de vantagem competitiva;

•Análise da força de vendas e canais de distribuição;

•Revisão da estratégia de precificação e condições comerciais;

•Definição de métricas indicadores de gestão da performance comercial;

•Melhoria do processo de gestão e alinhamento operacional (S&OP);

•Revisão das margens de contribuição dos produtos e clientes.

Resultados Esperados:

Melhoria na acurácia da previsão de vendas, redução dos níveis de estoque, melhoria na relação com clientes e fornecedores, maior integração entre as diversas áreas internas e maximização o retorno financeiro.

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